Resenhas

Resenha – Um Ano Inesquecível

Oi Mundo!!!

Hoje vou resenhar um livro que demorei para ler, sim, foi o único livro que li em janeiro (absurdo né?!), mas é que eu estava tão envolvida com o blog que deixei ele um pouco de lado e algumas partes que eu não gostei me atrasaram mais ainda, mas agora vamos para a resenha.

O livro foi lançado em 2015, pela editora Gutenberge tem como autoras Paula Pimenta, Bruna Vieira, Babi Dewet e Thalita RebouçasCada escritora escolheu uma estação do ano e fez um conto que se passa naquela época, agora vamos as histórias.

Sinopse: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!

Agora sim vamos para a minha opinião sobre o livro…                                                                  *Atenção, essa resenha pode conter spoilers do livro!                                                                  *Essa é a minha opinião sobre o livro!

Enquanto a neve cair – Paula Pimenta – 2º conto favorito.

Bom, sou suspeita para falar, pois a Paula é minha escritora favorita, a história já começou “me prendendo ao livro”, eu adoro o jeito da escrita da autora, as caixas de mensagens, os e-mail’s, acho tudo diferente sabe?! A Mabel é a personagem principal do livro, com quase 15 anos a garota é praticamente arrastada ao Chile pelos seus pais, sendo que o que ela queria mesmo era passar uma semana das férias no sítio da sua amiga, onde sua paixão platônica também estaria.Gente, vocês já devem saber que ela vai encontrar outro amor no Chile né?!Já posso adiantar que estou apaixonada pela cor do cabelo do *** e por ele também haha.

O som dos sentimentos – Babi Dewet – 4º Conto Favorito

O conto relata a história de Anna Julia, uma menina que está no último ano do ensino médio e (novamente) é obrigada pelos pais a estagiar em um consultório de advocacia de um amigo do seu pai.E na correria do seu  trabalho, aquela multidão na Av. Paulista, a garota conheceu um músico, que torna aquele outono inesquecível. Eu nunca tinha lido nada da autora e achei legal como ela coloca a música no livro, mas achei esse romance muito parado sabe?!Ficou ali, nos olhares da rua (entendedores entenderão).

A matemática das flores – Bruna Vieira –  3º conto favorito

A personagem principal desse conto chama-se Jasmine, ela tem 17 anos e está no último ano do ensino médio, ou seja, pressão total!E o pior é que ela está com problemas com a matemática, que podem compromete-lá a ficar mais um ano na escola, mas em uma conversa com seu professor, a coordenadora e sua mãe, fica decidido que a menina terá que fazer reforço todas as noites na escola.E logo no primeiro dia do reforço o professor Carvalho diz  a garota que não poderá dar aulas para ela, mas que trouxe um substituto, chamado Davi, um garoto por quem ela se interessou no metrô, ele já estava na faculdade e dominava muito bem a matéria.Jasmine estava começando a realmente entender a matemática e,  claro  que o menino começa a se interessar pela menina que tinha o nome em homenagem a uma flor e a garota também sentia o mesmo, mas aí os problemas chegam.O problema que acontece com o casal eu achei meio difícil de acontecer na vida real e depois tem um problema com as inimigas da menina e as dúvidas “Será que eu vou passar em matemática?”, “Será que eu vou passar na faculdade?”, “Escolhe psicologia, por causa do meu pai?”, “Biologia seria um sonho para mamãe!” ou escolho “Design como eu quero?”, ah inúmeras perguntas que só serão respondidas se você ler o livro.

Amor de Carnaval – Thalita Rebouças – 1º conto favorito 

A personagem principal chama-se Flávia,  conhecida muito mais por Inha, uma garota loira, de 17 anos, que vive choramingando pelos cantos, pois seu ex-namorado traiu ela publicamente, ela está com um pé atrás no amor e resolve passar o carnava com as amigas, Tati (que guria engraçada!) e Kaká.E em um camarote no carnaval ela conhece um garoto que está fazendo ela acreditar que existe amor a primeira vista.Mas muitos barracos vão acontecer, tudo culpa da #falsiane da top model Carrie Catherine Shy Goldenblat.Eu amei a história, a escrita da autora, ri muito com as cantadas do Paçoca, enfim adorei!

Se você gostou curte, comenta e siga o blog.

Um Super Beijo ❤

Sem-Título-9
Foto: Guardando na Memória

 

 

 

Anúncios

4 comentários em “Resenha – Um Ano Inesquecível

  1. A Thalita costuma ser bem engraçada mesmo. Li dois livros dela há uns cinco/seis anos atrás e ainda me lembro do humor que ela traz. É muito gostosinho de ler.
    Ainda não conheço a Bruna Vieira como escritora, mas acompanhei seu blog por um tempão. Gostei de saber que ela traz essas questões importantes que a maioria dos adolescentes enfrenta durante a vida, as escolhas da carreira e tudo mais.

    Gostei muito da sua resenha, conseguiu contar um pouquinho de cada conto e deixar sua opinião sobre eles. Parabéns pelo blog, beijos!!

    (Carol)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s