Resenhas

Resenha – Para todos os garotos que já amei | Jenny Han

Oi Mundo!!!

Hoje é dia de resenha de livro, vou contar um pouquinho sobre a história do livro “Para Todos Os Garotos Que Já Amei” da autora Jenny Han.Eu comprei ele na Livraria Catarinense e atualmente custa R$34,90.

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

*Agora vou contar a minha opinião, pode conter spoilers!!!

Minha Opinião: Eu nunca tinha ouvido falar desse livro e sim, comprei ele só pela capa.E acabei gostando desse livro, a leitura é divertida e emocionante.O livro conta a história de Lara Jean, uma garota tímida, que após a morte da sua mãe precisou amadurecer rápido.Ela é a filha do meio, Margot a irmã mais velha e Kitty a mais nova.

E como era de se esperar Margot assumiu o papel de “mãe”, mas tudo muda quando sua irmã vai ter que sair de casa e agora as responsabilidades serão de Lara Jean, porém ela não se sente preparada por diversos motivos.

A partir dessa mudança a vida da garota se transforma, ela vai precisar cuidar da casa, ser exemplo para Kitty, ajudar seu pai e  terá de lidar com coisas do passado, pois misteriosamente suas cartas de amores passados (cada vez que ela se apaixonava por alguém ela escrevia uma carta para essa pessoa e deixava ela guardada em uma caixa) foram enviadas para os meninos que ela um dia amou.

Eu adorei a forma que a autora coloca a família no livro, como a personagem principal demonstra amar seu pai e suas irmãs e longo da história podemos observar o quanto a Lara Jean amadurece.

Se você gostou curte, comenta e siga o blog.

Um Super Beijo ❤

resenha_para_todos_os_garotos_que_já_amei_jenny_han_livro
Foto: Meninices da Vida

 

Anúncios

9 comentários em “Resenha – Para todos os garotos que já amei | Jenny Han

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s