Resenhas

Resenha – A Seleção | Kiera Cass

Oi Mundo!!!

Como vocês perceberam esse mês de fevereiro me dediquei bastante aos livros, pois sei que é um assunto que vocês gostam bastante e hoje vou resenhar o livro “A Seleção” da autora Kiera Cass, vem ver!

*Agora vou dar minha opinião, pode conter spoilers!

O livro foi lançado em 2012 pela editora Seguinte e logo em 2013 já virou uma “moda literária” e eu não consigo acreditar como só fui ler agora.

Esse é o primeiro livro da série, a história se passa em Illéia, um país que é dividido em 8 castas (que são padrões sociais).A protagonista chama-se America Singer, uma jovem de casta 5, que vive com sua família humilde de artistas.

A garota não tem uma vida fácil, ela precisa lidar com a falta de comida e um namoro secreto que já dura 2 anos com Aspen, uma garoto da casta 6.Mas tudo muda quando ela recebe uma carta, sendo convidada a participar da “Seleção”, um concurso onde 35 garotas disputariam o amor do Príncipe Maxon.

O seu pior pesadelo é ter que participar desse concurso, pois ela só quer saber de um homem, Aspen.Porém, as famílias das selecionadas vão ganhar uma ajuda financeira enquanto a candidata estiver no castelo, o que seria ótimo para a família Singer.America se inscreve, sem nenhuma esperança…

Preciso dizer que, esse início é bem parado e chatinho e demorei para ler um pouco, mas depois tudo vai ficando cada vez melhor e você não consegue parar de ler, é sério, eu acordei as 07:00 para ler esse livro, eu precisava saber o que aconteceria com America, ou melhor com o Príncipe Maxon.

Eu já estou louca para ler o 2º livro, pois o 1º acabou sem muitas “revelações”, eu realmente recomendo o livro, ele tem uma leitura bem envolvente e o melhor, vai virar filme! Espero que escolham um ator bonito para interpretar o Príncipe, pois ele merece haha.

Se você gostou curta, comente se quer ler ou já leu e siga o blog.

Um Super Beijo ❤

IMG_0898

7 comentários em “Resenha – A Seleção | Kiera Cass

Deixe um comentário

